Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Estudo afirma que bactérias têm relação com dificuldade em perder peso

  

Praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada são o principal caminho para quem deseja perder alguns quilinhos, certo. Mas, além desses dois fatores, também é necessário verificar como andam as bactérias que vivem em seu intestino: um estudo realizado em uma clínica especializada em perda de peso afirmou que a microbiata intestinal (também chamada de flora intestinal) influencia a maneira como cada indivíduo responde a dietas e outros procedimentos para perder peso.
De acordo com Purna Kashyap, um dos médicos envolvidos na pesquisa, algumas pessoas não conseguem diminuir sua massa corporal mesmo reduzindo a quantidade de calorias ingeridas diariamente. Um dos motivos para isso, além de predisposições genéticas, seria a presença de determinadas bactérias no intestino envolvidas com a quebra das partículas dos alimentos. 
Ao analisar a microbiata intestinal de alguns pacientes, os cientistas notaram que os indivíduos com uma maior presença da bactéria Phascolarctobacterium em seu organismo conseguiram perder peso de maneira mais efetiva. Já a bactéria Dialister estava presente em maior quantidade na flora intestinal das pessoas que não conseguiam perder peso como desejavam.
Fonte :  https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2018/08/estudo-afirma-que-bacterias-tem-relacao-com-dificuldade-em-perder-peso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário